Na Estante da Eliza: A Culpa é das Estrelas


Olá amores!! 
Quero compartilhar com vocês um livro que me fez derreter em lágrimas e que todo mundo já ouviu falar, não é mesmo? A Culpa é das Estrelas, do autor John Green. Ah! E virou filme também né.
Sem muitos spoilers, o livro trata da história de amor de um casal pra lá de fofo, a Hazel e o Gus.
Ambos marcados pela trajetória de tratamento contra o câncer; ela, câncer terminal e ele, osteosarcoma, que fez com que ele perdesse uma perna.
A história vai muito além do câncer, do sofrimento. Narra o primeiro amor de dois jovens, um amor infinito no pouco espaço de tempo que eles têm de vida. Um amor intenso, capaz de ver otimismo onde muitos veriam somente tristeza.
Hazel se considerava uma "granada", capaz de explodir a qualquer momento. Por isso, não se enturmava muito. Porém, ao conhecer Augustus Waters se rende ao seu jeito romântico e otimista de viver a vida.
Tanto o filme quanto o livro são ótimos. Confesso que fiquei muito triste com o final. Chorei, ahh como chorei. É um final que nos surpreende, mesmo sabendo o quadro de saúde de cada um.
Os personagens secundários são bem construídos e contribuem para que a história seja dinâmica e passe uma realidade fiel aos leitores.
Não vou me estender muito, porque eu já estou me policiando para não dar mais detalhes e contar tudo. Recomendo; não deixem de ler por acharem que é uma história triste. Pelo contrário, nos ensina que mesmo que passemos por dificuldades, doenças, temos a chance de conhecer o amor, de fazer tudo aquilo que pudermos fazer dentro de nossas possibilidades e não ter medo de viver. Porque a vida é um sopro... Como diria a música Trem Bala, "a vida é trem-bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir".
Conta aqui pra gente a sua crítica sobre o livro e o filme.
Bjos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELIZA MACEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL