As Maravilhas de Tiradentes - Parte 2

Genteee, voltei cheia de energia, aproveitando as minhas férias - tá quase acabando :(

Continuando o post anterior, descendo a ladeira da Igreja Matriz de Santo Antônio, além das belas casas, visitamos o Museu Casa Padre Toledo. Nesta casa viveu Padre Toledo, um dos inconfidentes; ele foi designado para ser o vigário da Matriz de Santo Antônio em 1777. A casa era a mais rica da vila, que se localiza próximo ao Largo do Sol. Ela foi palco de várias reuniões dos inconfidentes. É linda, cheia de pinturas e obras de arte. Vale à pena conferir.

 Interior:


 Linda, não?

Ao lado da Casa, fica a Igreja de São João Evangelista, construída a partir de 1760, abriga as irmandades do santo padroeiro, de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora das Dores. Estava fechada quando passamos por ela, então, vou colocar uma foto do interior que achei na internet para vocês terem uma noção de como é.
  Mais à frente, no Largo do Sol, encontramos a estátua de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O monumento foi erguido em 1962 em homenagem ao inconfidente que deu nome à cidade.
Ali mesmo, pela vizinhança, vi um carro antigo maravilhoso, um Cadillac Green 1941!! Isso mesmo, eu sou fã de carros antigos, peguei essa veia do meu pai, que tem uma Variant Alemã 1969... Eu não pude resistir, tirei várias fotos, que quero compartilhar também com vocês. Não sei quem estava babando mais, meu noivo ou eu hahahahahah.




Descendo o Largo, passamos pela Casa da Mostra e pelo Centro Cultural Yves Alves.

O evento desta temporada ficou a cargo de Tiradentes em Cena. "Uma novidade no Tiradentes em Cena deste ano é a primeira edição do Cenas Curtas. O festival é uma iniciativa do Tiradentes em Cena em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de São João Del Rei e a Rococó Produções, no intuito de fomentar a produção teatral local, além de aproximar ainda mais as cidades de Tiradentes e São João Del Rei. Artistas e produtores de diversos estados e de outros países mostraram que a cidade mineira de Tiradentes já faz parte do calendário teatral do país e se tornou um ponto de encontro para a descentralização da cultura no Brasil. O Tiradentes em Cena faz jus ao seu nome e coloca a cidade como cenário, utilizando ao máximo os espaços públicos e ocupações inusitadas" (FONTE: site Tiradentes em Cena).


Já no primeiro dia que chegamos, a mostra, que aconteceu às 19:00hs, falou sobre “T.R.A.N.S. - Terapia de Relacionamentos Amorosos Neuróticos Sexuais”: reúne humor, sexo, filosofia e assuntos atuais numa trama envolvente, retratando a história do casal Rafael e Jéssica, que vê sua crise no relacionamento se acentuar com a chegada do filósofo Gustavo, trazendo muitos segredos consigo."

No Centro Cultural, visitamos uma exposição com artefatos de teatro, enfatizando o ator Almir Haddad, suas peças de teatro e prêmios, bem como fantasias, quadros e máscaras usadas pelos atores. Fiz um vídeo pra mostrar para vocês. Ele também já está disponível no meu canal no Youtube youtube.com/angulodamoda.


Ainda por este local da cidade, na Rua Direita, visitamos a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Ela é considerada a Igreja mais antiga de Tiradentes. Foi construída por volta de 1708 pela Irmandade dos Homens Pretos. Tem pinturas como a Virgem Maria entregando o Rosário a São Francisco de Assis e a São Domingos Gusmão e também no forro, os quinze mistérios do Rosário.
Gentee, bacana não é? Estão acompanhando tudinho? Ainda faltam várias coisas legais pra mostrar para vocês! Continuem aqui comigo!!!! Enquanto isso, no Instagram @angulodamoda tenho postado mais curiosidades sobre a viagem.... Vem ser nosso seguidor!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELIZA MACEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL