Dário do Noivado: Planejando os primeiros passos para a festa



Bom, para mim, o primeiro passo depois de ter o noivo (kkkkkkkkkkk- piadinha sem graça) é decidir qual o tipo de festa irá fazer e quais pessoas serão convidadas, se só para a família, para amigos próximos e aspirantes a padrinhos do casal. 
Em geral, no que tenho lido nos sites para noivados e casamentos, é que a festa de noivado é uma celebração para:

* estreitar os laços dos noivos e das famílias;
* tornar mais próximos aqueles a quem os noivos querem chamar futuramente para serem seus padrinhos.
* Tornar oficial o pedido e celebrar a alegria do momento.

Alguns pontos devem ser considerados:
FAZER A LISTA DE CONVIDADOS: Optei por fazer uma comemoração pequena, chamando as famílias e os futuros padrinhos, mesmo que ainda não tenham sido convidados oficialmente pelo casal para tal função.
Geralmente, somente a família e as pessoas mais íntimas são convidadas.
E sobre os convites, se a festa for para até 30 pessoas, não há necessidade de convite impresso. Caso seja para mais pessoas, deve-se fazer um convite pequeno, menor do que o convite para casamento. (Falarei sobre o convite nos próximos posts).


TIPO DE FESTA que irá fazer. Tem uma infinidade de opções na internet, que vão desde um simples repartir de bolo, jantares, a uma festa de arromba. Mas o que acho mais importante é ponderar o quanto você pode gastar e qual o seu estilo, se é mais reservada ou baladeira.

Como dito, há uma infinidade de tipos de festa. Você pode optar por fazer uma comemoração só para a família, um jantar formal e uma comemoração para os amigos. Ou pode fazer para os dois, compondo o espaço com:

- Jantar;
- Churrasco;
- Mesa de frios;
- Pizza;
-Noite do queijo e do vinho.

E ainda pode fazer uma linda decoração para as fotos.

Aqui, vale lembrar que a comemoração pode ser tradicional ou descontraída (moderninha).
Tradicional é quando em um dado momento da festa, pode ser após o jantar, os noivos se levantam e o noivo faz o pedido formalmente, e trocam as alianças.
Descontraída: estilo mais moderninho, onde os noivos já usam a aliança e recebem os convidados para comemorar o acontecimento.

Posso dizer que o meu será mais no estilo tradicional, mas só não sei se meu noivo vai ter coragem de fazer o pedido na frente das pessoas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vamos ver como será né.



LOCAL: Outro ponto importante, é decidir em qual local fazer a festa, se vai comportar bem todos os convidados, se é bem fresco, se tem ar condicionado (PORQUE O CALOR TÁ DE FRITAR TODO MUNDO), se tem segurança para você e seus convidados, além de toda infra-estrutura adequada, banheiros, cadeiras e mesas.

Geralmente, se a comemoração é pequena, muitas pessoas optam por fazer na casa da noiva. Mas, pela comodidade, pode-se usar o espaço de um restaurante, salão de festas.

Enfim, a festa de noivado é bem simples de se fazer. Com uma variedade de decoração, cardápio e flexibilidade de locais, o melhor é verificar cada tópico do planejamento inicial e ver em qual você se adequa. E depois, mãos à obra!

Até a próxima postagem! Bjos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELIZA MACEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL