Resenha: How To Get Away With Murder

<![endif]-->


Gente, hoje estou muito feliz porque o blog ganhou mais um colaborador!! Vinícius Roque é o nome dele, psicólogo, formamos na mesma turma de 2014 e temos uma grande amizade. Entre outros assuntos, Vinícius irá colaborar com suas resenhas, críticas e dicas de filme, séries, programas de tv, livros, entre outros. 

Então aí vai a primeira dica dele, e confesso que ainda não sabia dessa série. Vale à pena assistir! 

 É feriado e você não tem nenhuma viagem programada? Vai passar o dia em casa olhando paras as paredes? Que nada! Prepara a pipoca, pegue seu cobertor preferido e se ajeite no sofá, porque hoje é dia de dica de série que merece uma maratona. E a dica de hoje é a nova sensação da TV americana, How To Get Away With Murder, que estreou em 25 de setembro de 2014 pelo canal ABC, e já conta com uma temporada completa. 
A série foi criada pela roteirista Shonda Rhimes (mesma criadora de Grey’s Anatomy), e conta com a atriz Viola Davis (indicada ao Oscar em 2009 pelo filme Dúvida) no papel principal. Na trama, Annalise Keating (Viola Davis) é uma advogada bem sucedida e professora na Universidade de Middleton. A cada semestre ela escolhe um grupo de alunos para trabalhar com ela em seu escritório, auxiliando-a na resolução de diversos casos.
Diferente de outras séries, HTGAWM não fica presa em episódios cuja trama é o caso da semana, que normalmente não têm muita ligação com o arco principal a ser desenvolvido e são inseridos mais para os roteiristas ganharem tempo (lê-se, encher linguiça). Os casos da semana estão lá, mas são usados como ganchos para expor os conflitos que as personagens estão vivendo. A série tem como pano de fundo o assassinato de uma estudante do campus, e a cada episódio novas pistas vão sendo lançadas para a resolução do crime. 
O que mais atrai na série é a edição que se divide em dois tempos, o dia da descoberta do corpo da estudante e 3 meses depois da descoberta. À medida que os episódios passam esse tempo diminui, até que os dois tempos se encontram. É impossível entrar em mais detalhes sem entregar algum spoiler. A trama é ágil e envolvente, sempre instigando nosso lado investigador. 
A primeira temporada conta com 15 episódios, e se você gosta de séries jurídicas com um enredo bem construído, não se engane, How To Get Away With Murder é a série que você procurava. Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELIZA MACEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL