DIY: Penteadeira

Olá galera. Há muito tempo venho sonhando com uma penteadeira para organizar minhas makes, perfumes, etc, mas o preço de uma penteadeira tradicional, daquelas branquinhas, rosinhas, ainda tá bem salgadinho e ainda não posso ter uma assim. Mas, quem disse que a gente precisa ficar sem uma, não é verdade? Então, pensando em tantas garotas como eu, que resolvi fazer a minha própria penteadeira, com a ajuda do meu pai e do meu namorado (S2) e o resultado eu mostro pra vocês aqui no blog. Já postei até um vídeo de como ela ficou no instagram @angulodamoda.

Vamos ao que interessa: O legal dessa penteadeira, é que, se você tiver tábuas, prateleiras, uma mesa velha de escritório, enfim, materiais que você possa reciclar, o custo será realmente muito baixo.



Bom, primeiramente, o espelho. Eu já tinha esse espelho antes de fazer a penteadeira. Você pode utilizar aquele espelho que você já tenha ou até mesmo uma porta de guarda-roupa que tenha espelho e depois revestir com um papel de sua preferência.
Eu encapei este espelho e o nicho maior com um papel que imita mármore. A gente consegue achar em papelarias e também na internet. Sugiro que seja papel mesmo, para colar com cola branca, pois aquele papel contact, aquele que tem um adesivo nele não adere muito bem à madeira se ela tiver envernizada ou se a peça tiver curvas e ondulações. Para fixar o espelho, usei bucha e parafuso.
O próximo passo é fazer o nicho maior. Pedi a meu pai que cortasse as portas do guarda-roupa e pregasse as quatro partes, para fazer um nicho retangular.

O nicho maior tem 90 cm de comprimento por 14 cm de altura nas laterais.
O espelho tem 37 cm de lagura, e os nichos menores tem 25 cm cada. Deu um total de 87 cm de nicho e espelho, então centralizei o espelho, de forma que a distância de cada nicho ao espelho fosse de 1,5 cm, totalizando os 90 cm da peça maior.

Os nichos menores comprei em um site da internet que se chama Palácio da Arte (www.palaciodaarte.com.br). Eles vêm na cor natural (cru) e precisam de pintura. optei por pintar de branco para combinar com a decoração do meu quarto e dos meus móveis. Você deve lixar primeiro antes de pintar para tirar gordura e sujeira do material para a tinta aderir bem. Pode usar um pincel e pintar com tinta. Eu usei depois um spray de tinta branca pra dar acabamento e não aparecer a marca do pincel que fica quando pintamos à mão. O spray tira as imperfeições.


E, para fixar na parede, para os nichos, utilizei pequenos pedaços de madeira triangulares, que você pode fazer cortando quadrados pequenos e depois cortando o quadrado na diagonal. Pintei as peças também com spray branco. Furar a parede primeiro, colocar uma bucha, furar o triângulo e colocar um parafuso para encaixar na bucha. Depois de fixar os triângulos, é só colocar o nicho em cima dessas madeirinhas que ele não cai.



 E, para finalizar, encapei o nicho maior com papel que imita mármore e meu namorado encapou a parte interior do nicho com curvinho na cor branca (um tecido que imita couro), colando com cola de sapateiro. Para fixar na parede, utilizamos duas cantoneiras brancas, dessas que vende em casas de materiais de construção, buchas e parafusos, além da furadeira.

E ela ficou assim:



Espero que vocês tenham gostado da ideia, porque eu estou apaixonada com a minha penteadeira. Ainda estou escolhendo novas makes para colocar lá. É só uma ideia, pois vou modificá-la ainda mais. Grande beijo!


4 comentários:

  1. Ótima dica, fazer uma penteadeira sem gastar muito. =D
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  2. eu realmente amei. tenho 15 anos (quase 16 rs ) e sou louca pra ter uma penteadeira e estou procurando espirações , e você não sabe o quanto me aajudou. otima ideia.

    ResponderExcluir
  3. Estou procurando inspiração para fazer a minha e gostei muito da sua dica neste post
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ELIZA MACEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL