Diy: Copo personalizado


Ei meninas. A dica DIY de hoje é um copo muito bonitinho que ganhei do meu namorado. Ele transformou uma garrafa de Skol Beats em um copo, usando um método relativamente fácil e que muitas pessoas já fizeram pela internet. Uma dica sustentável.
Vamos lá.

Materiais:
- Garrafa de Skol Beats (azul, transparente, preta)
- Barbante.
-  Álcool Isopropílico (ou tinner ou gasolina);
- Recipiente para embeber o barbante no álcool;
- Isqueiro;
- Um litro descartável com água;
- Lixa d'água nº 200 e nº 400.




 Primeiro, encha a garrafa de Skol Beats com água até a altura desejada para corte. Depois, umedeça o barbante com o álcool por cerca de um minuto.


Depois, amarre o barbante rapidamente em volta da garrafa na altura desejada para fazer o corte.


Aí é só colocar fogo no barbante com o isqueiro.


Espere o fogo apagar e em seguida mergulhe a garrafa no recipiente com água, lentamente, para evitar que a garrafa estoure.



 Em contato com a água, a parte de cima da garrafa irá se soltar devido o corte feito pelo fogo. Haverá duas partes, a do bico e o copo.
Geralmente, o copo fica um pouco torto, desigual. Então, utilize a lixa d'água para acertar as partes tortas e tirar qualquer pedaço que possa machucar sua boca.





 Dá para você mesma fazer esse copo, desde que tome cuidado com o processo, pois produtos inflamáveis podem causar queimaduras. Se você que está lendo este post for criança ou adolescente ou não tiver habilidade necessária, peça a um adulto para fazer para você ou uma pessoa que saiba mexer com esse tipo de material. Eu mesma, preferi que meu namorado fizesse o copo, pois não conhecia o processo. Lembre-se, não arrisque sua vida por coisas materiais.

E o copo ficou assim:


Gostou? Comenta ou compartilha!!

Siga-nos nas redes sociais
Instagram: @angulodamoda
Face: facebook.com/moda.angulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELIZA MACEDO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL